domingo, 14 de setembro de 2008

Sobre um ser contemporâneo, você, eu, nós...

hoje eu não estou pras misérias do mundo
penso nos sapatos
na mulher com um insuportável perfume doce - ela anda na minha frente como se não houvessee em pouco tempo eu a odeio
porque meu celular não toca
a dor de cabeça não passa
meus amigos não me atendem
penso em desfazer a mochila
administrar a realidade
o mendigo aqui da rua me incomoda
porque ele é sujo e feioao mesmo tempo sou infantilfraco, indelicado, frioo olhar sempre meio atravessado
empurrando e tragando
ao mesmo tempo ao mesmo ao mesmo tempo em que o mundo
derrete
explode
acontece
sou um fantasma entre quatro paredes
hoje eu não estou pras misérias do mundo
só mais uma dose de auto-destruição
mais um par de sapatos vermelhos - ela sabia muita coisa, ela vê muita coisa
todos os tempos estão parados agora
o menino está de volta no pátio do colégio de padre
so céu chumb
oo vento arrasta folhas
para um próximo fim

(Diego Pale)

Nenhum comentário: